quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Amor Inocente!




A vida nos apresenta coisas boas com um certo encanto, as vezes muito difícil ser notado, pelo menos para as pessoas mais sensíveis.
Como no amor, que sensibilidade vem á ter mesmo aqueles com menos disposição em senti-lo, e como se concordando quase sem querer levam á sério seus sentimentos.
Pensando no amor de criança que antes de qualquer outro querer, vem sendo levado ao sabor do primeiro beijo, adquirindo assim a semente da paixão.
Quisera essa sementinha brotasse em primeira mão, mas não é sempre isso que acontece, sentimentos similares tomam conta, e como erva daninha se desdobram em ficar.
Ahh!! foi bom enquanto durou, amor infantil traz a certeza do gostar, gostar esse que nem era amor, mas que depois se tornaria sim, e a semente viria brotar.
Sabedoria que já vem conosco, amor de uma infancia que nem se perderia se não fosse a dor daquilo que não conhecia, mas estava lá sempre á redor.
Como se puxando para fora de sí, mas em uma escala muito grande, pobre criança, que nem sabe ainda se defender, estava prestes á provar o maior dos desafios.
Se nas proprias crianças venha ser forte, como os adultos conseguem suportar, pois as pessoas ainda hoje não conseguiram aprender a lutar, nem qual armas usar.
Estar munido de sentimento só não basta, se por outro lado a dor for mais forte, tudo vem por água á baixo, castelo de areia se desmonta com as ondas.
Os bravos se elegem por sí só, porque sabem colocar á frente de seus sentimentos o coração como escudo, o amor sabe lidar com isso!
Mas os mesmos bravos de hoje, um dia foram crianças que choraram por seu amor, e tem como força de defesa as lembranças das dores do passado.
Saber lutar em defesa de sí, é olhar para frente, e ver o inimigo com firmeza, mas se o inimigo for o amor, ele mesmo por ser o senhor de nós, quebra todas as defesas.
Mais sensato seria propor uma trégua, que por estratégia venha dar tempo de repor as armas em estado de alerta, como nos seguimentos militares.
Mas estamos falando de sentimento humano, pois como até na guerra existem leis e são respeitadas, sentimento pois, não respeita nada.
Mas vivemos como seres submetidos ao amor que toma as rédias da nossa vida nos fazendo as vítimas de seus caprichos de criança levada.
Em contrapartida temos um certa parcela de culpa, levamos a vida em fazer os gostos do coração, deixando o amor se tornar um sentimento mimado, mal acostumado, mal educado.
Bem como as crianças que não percebem o que estão fazendo, o amor sabe muito bem o que faz, e coloca como numa prisão o coração, que culpa nenhuma tem.
Coração preso amargurado, lembranças vivas do passado, passado esse de quando era uma criança, pois seu pequeno coração, o amor não podia prender.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Fazer Amor




Tome cuidado!! sempre que for fazer amor com uma pessoa, pelo menos tenha a certeza que a pessoa está apta á receber todo o seu Desprendimento emocional.
Pois o amor é algo muito sério, nunca transe com ninguém!! Se for assim como ficam as paixões em que todos se amam e ninguém fica só.
Transar logo na primeira vez é um erro muito grave para alguns, e rotina para outros, mas que fique bem explicado, amar é importante.
A história do amor leva uma questão muito á fundo, mas se quebra o gelo logo na primeira conversa, não existe mais o romantismo.
Como pode alguém saber o que sente logo na primeira vez que encontra uma pessoa, e se for levar á frente essa questão no mínimo é muita falta de responsabilidade.
Não existe coisa melhor do que fazer amor com a pessoa que a gente ama, parece que existem anjos nos soprando os ouvidos e se torna tudo encantador.
No embalo de um namorico os casais vão levando experiencias que carregam pela vida toda, mas alguns pelo meio do caminho vem á tropeçar.
É difícil entender que por muito pouco alguém se deixa levar, amor está perdendo seu sentido, ficando as transas de finais de semana para tomar o seu lugar.
Como os sentidos estão sendo invertidos, as pessoas vão se acostumando em ver seus sentimentos tomarem o rumo errado e parece muito normal.
Sendo que como levam consigo as surpresas desagradáveis dessa troca, também podem carregar na bagagem a mais improvável das dores.
Momentos de puro amor se tornam inesquecíveis, depois vem outros, depois outros e tudo vira uma eterna felicidade, enquanto que as transas, se perdem por uma tarde.
Não!! sem amor não há razão, a vida deve ter uma situação, como pode escrever uma história que não se vê no coração, o mesmo que ficar na contra mão.
Ser humano precisa de sonhos para viver, se a vida é uma eterna magia onde está a mágica da vida senão no verdadeiro amor, ou as coisas são para se perder?
Se for para perder alguma coisa, que se perca de amor, vira a tua cabeça no travesseiro e nem consegue dormir, faz um amor gostoso e começa a sorrir.
Nem precisa rima, verso ou proza, o amor é uma eterna poesia, e das melhores, dá um beijinho no rosto da amada e vê o que é felicidade.
Faz feliz á quem tu amas sem medo da saudade, pois o amor nada mais é do que as asas para a liberdade, só é feliz quem ama de verdade.
Os rumos para o paraiso no amor é seguir os instintos do bem querer, não se pode amar de mentira ou simular algo só para tentar enganar o coração.
Sendo que seu coração se sente preso ao estar com a pessoa errada, você não vai conseguir muita coisa do amor, nos delírios do amor a liberdade é sem juízo.
O mais belo no amor é a entrega verdadeira, sem ela o amor seria falso, e falsidade é sentimento enganoso, coração sabe o que sente.
A magia de uma paixão consiste em uma perfeita harmonia de corpo e coração, corrente da vida se vê quebrada sem o conjunto do certo.
A palavra amor, que nada mais é do que sentimento humano de estar em terna entrega á outro, pois, se vê posto fora de sua verdadeira necessidade.
Não que o amor esteja se deteriorando, mas as pessoas estão se entregando a necessidade de subir pelas paredes por um momento de prazer, ou vontade de transar.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Com o Amor não se Brinca!


Certa vez um pensador disse:..."A maior covardia de um ser humano, é provocar o amor de uma pessoa, sem a intenção de ama-la".
E Convenhamos, é muito triste você estar apaixonado por um pessoa e a tal nem sequer te dar bola, ou fazer-te pouco caso.
Se dentro de você existe um mundo de sonhos e encantos e da pessoa uma distancia tremenda, claro que te faz sofrer ninguém merece isso!
O contraste e a realidade do amor ou talvez da vida, não infuencia muito, considerando que isso é um acontecimento, e daqueles realmente desagradáveis.
O oposto de felicidade se põe direto em sua face, te forçando á rejeitar um bem querer, e matar uma coisa que dentro do peito é tão forte, não é fácil.
Por outro lado diria que ser forte, é tentativa inútil nessa hora, momento em que nos tornamos muito fracos diante de um amor não correspondido.
E mesmo porque força ou coragem não foi feita pra se usar em tais questões, o coração não trabalha com temperos de medida de força.
E a cabeça da gente pode entrar em parafuso se for jogada em sua total obrigação de resolver um problema que o coração se rejeitou em faze-lo.
Sim, com o amor não se brinca, se sentir que esta entrando na armadilha do amor, e a pessoa não for a certa, melhor fugir de fininho.
Não pense que o coração se rejeita, ele simplesmente se suporta e recebe todo peso dos sentimentos, a carga maior ele que carrega.
Brincar de amar ou brincar com o amor é algo muito perigoso, se o amor que muitas vezes nos impulsiona pra vida e pro bem querer, não queira essa impulsão contraria.
Devastador é um coração desiludido, só pensa em resgatar algo que as vezes nem esteve consigo, em suas mãos, e tentativas em vão, são sua sina.
O que outrora seria sua maior façanha em relação á sua felididade se torna seu pior pesadelo jogando-lhe contra parede do destino.
Destino amargo, frio, triste, escuro e sem perspectivas de felicidade, somente uma dose de animo não basta pra tirar-lhe de dentro desse profundo poço.
E pensar que se esperava muito e recebe-se tão pouco, dessabor da vida e desgraça do desejo que tem de se impor para poder sobreviver, sem ter como desejar.
Poucas palavras poderiam tirar o sufoco desse coração, mas ações de entrega verdadeira e amor, iriam salvar quem sabe, essa vida.
Mas vida tem muito mais que necessitar de favores de sentimentos, os mesmos que deixaram a vida se dicipar.
Amores vem, amores vão e todos deixam marcas que as vezes nem o tempo consegue apagar, mas brincar com sentimentos, não dá pra perdoar.
Com o amor não se brinca, ser um tanto irresponsável assim, não se perdoa, o poder deve ser direcionado somente pra nossa felicidade, não pro sofrimento.
O relacionamento humano quando complicado e sem noção vira uma zorra que depois ninguém quer desfazer e deixa a coisa sem direção.
Com o amor não se brinca, nem com o coração ou com a paixão, não se deve provocar um amor que não se sabe usar, ou fogo que nem consigua apagar.