sábado, 15 de dezembro de 2007

O Grande Amor de uma Vida!




Começa assim...
Um olhar passageiro, troca de sorrisos, um pouco tímidos, mas que dizem muito, e tudo pode se consumar nessa hora, o amor está por vir.
Suspiro profundo, um friozinho que vem desde o começo da espinha até a nuca, e a tremida nas bases que é inevitável, assim o seu grande amor se apresenta.
Nem adianta tentar evitar, pois seria uma perda de tempo e até uma prova do amor que não se tem como fugir, amor de verdade, se sente bem profundo.
não basta um amor ser verdadeiro, tem que literalmente tocar no coração, toque de amor cura tristeza, saudade e faz a alma resplandecer seu brilho.
Começo que parece sem fim, é um amor em seu estágio inicial, paixão desenfreada do tipo "faço tudo por você!!" as paixões levam consigo a loucura dos apaixonados.
Quem já teve ou tem um grande amor, ou o amor de sua vida, conhece logo, a força de um sentimento que vem e nos domina, sem a menor chance de escapar.
Um gesto de carinho não tem preço, é algo que somente o coração pode avaliar, pois os sentimentos são avaliados de acordo com as emoções.
Regada com uma bela canção ou palavras de amor no ouvido, com certeza as emoções tem um alto valor e seria ela levada as alturas, pelo consultor...o coração!.
Quando se ama alguém de verdade chega-se á loucura de esquecer de nós mesmos, mas nunca daquela pessoa, mas o que seria louco no amor, que não poderia ser sanado pela paixão.
E então o momento se torna eterno, eterno é tudo aquilo que se vive em uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se perpetua em nosso coração.
E jamais pode ser resgatado, pois o amor nunca deixaria que seu ato viesse voltar atrás, fazendo o "para sempre" ter o fundamento de eternidade.
Você saberia dizer o que seria um amor verdadeiro, do tipo que se deixa rolar uma lágrima sem querer só de lembrar da pessoa?, lágrima rola sim, mas não é sem querer.
Amor verdadeiro é algo que Deus nem deixa acontecer, por simplesmente saber que se sente perdido quem tem um, mas mesmo assim ele permite porque o amor encontra-se por sí só.
Nos momentos de pura utopia em que o amor lhes proporcionara, os grandes pensadores fizeram suas grandes obras, que enbalam o grandes amores de nossa época.
Aforça de um sentimento pode mudar muita coisa, há pessoas que mudam radicalmente de vida por um amor, todos conhecem histórias de pessoas nesse termo, o amor faz maravilhas.
Se bem que o amor de verdade, o verdadeiro amor carrega consigo o poder de solidificar uma idéia de mudança nunca antes acontecido.
E seria relevante imaginar pessoas totalmente moldadas por seus conjugues e tão felizes que até despertam comentários das outras pessoas.
O sonho muito lindo na visão de quem ama de verdade existe somente em seu mundo colorido de sonhos, sonhos estes que começam onde termina a solidão.
Coração é como copo de cristal, qualquer hora pode se quebrar, e as palavras ditas sem sentido que podem lançar um coração longe, o deixaria em pedaços.
Como prencher um vazio sem uma presença em particular, seria melhor esvaziar o coração fazendo dele a porta sempre aberta para as ilusões.
Ausencia de amor deixa um vazio muito imenso, experiencia essa que não gostamos que se repita, sendo que no amor a união fala tudo!
Com sentimentos á flor da pele, fica até dificil se pensar, por isso ás vezes faz-se besteiras no amor, e nem sempre ele tem culpa, mas leva.
De pensar que nosso melhor momento da vida seria quando nos encontramos com o nosso grande amor, é o dia em que se deveria fazer uma grande festa.
Antes que se esqueça, o nosso grande amor pode ser somente nosso, e não representar nada para o amor á quem nos dedicamos.
Mas o grande amor de nossa vida pode vir de mansinho, como quem não quer nada, ou nunca vir e nos deixar com um vazio eterno. Que venha o grande amor antes que nos conformemos com o amor verdadeiro.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ser...Humano!


Ser humano é engraçado.
È precisar de muito esforço para viver como um ser humano.
Amor é o essencial para uma vida plena, desde o berço nessecitamos desse amor para ser-mos felizes.
Ser humano é difícil demais, não nos compreedemos e queremos enteder os outros, como se fossemos donos da verdade.
Verdade essa que nem sabemos se existe, e buscamos á todo custo encontrá-la.
Como então encontrar algo que somente está em nosso pensamento e mesmo assim acompanhado de muita dúvida.
Ser humano é complicado, é querer demais por suprir um sentimento que corrói o peito e muitas nos faz deixar o coração sem a menor esperança.
Dessa forma o seu querer te governa, querendo te jogar contra seu maior pesadelo, seu medo de sí próprio, de um Ser humano.
Isso porque desde pequenos somos assim, deixamos nos levar pelas nossas emoções, que nada mais é que nossos sentimentos nos direcionando.
Ser humano é ser sentimental, coração as vezes sentindo o amor florindo e nascendo em sua melhor forma de chegar e muitas são as questões a se perguntar, será que vale á pena receber?
Sim o medo do amor as vezes assusta, e como sentir medo...se diante á um sentimento tão grandioso como o amor seremos capazes de armazenar outro em nosso peito.
Ser humano é ser teimoso nunca devemos sofrer denovo, mas... como escapar das garras de um sentimento á qual viemos buscando desde o berço?
Seria justo sofrer denovo e depois deixar de sofrer e nunca mais tentar denovo, e ficar sem o brilho do sentimento maior.
Conciliar um querer depois se afastar de outro somente por estar decidido á não mais chorar não é compesativo, nem demonstra nada.
Ser humano não pensa, como aquela velha história que diz " coração é terra que ninguém anda" imagina que sua maior saida seria o deserto de seu coração e a solidão de suas noites sem amor.
Ou suprir seu vazio á sonhar em um dia superar sua estada neste mundo vazio com o grande amor de sua vida que num instante deixaria de ser.
Ser humano é embaraçoso, cercado de facilidades á seu bel prazer e mesmo assim insiste em complicar as coisas contra sí.
Ter prazer pleno, é compartilhar da vida de alguém, um ser que teria em suas mãos nosso coração como um troféu.
E seria dono de uma parcela importante de nosso maior sentimento que é o da felicidade. seria sem dúvida o amor de nossa vida!
Outrora insisto eu em dizer que seria isso, ou esse o amor á que venhamos procurando desde o nosso berço.
Sim, ser humano é amor, porque está á procura de um outro amor somente para acomodar sua alma e assim terminar sua jornada de um ser humano feliz.
Dedico esse texto á todo aquele que acomunado de um sentimento tão lindo como o do amor, jamais desista de seu primordial sonho, da sua felicidade
e viva eternamente a sua vida, como um ser humano Feliz.

Poeira e Vento


Somos todos poeira e vento, a nossa vida está dissipada desde quando nascemos, e está em nossa frente, pois percebemos e aceitamos.
Tal situação nos persegue á partir do momento em que damos lugar aos pensamentos, e o nosso raciocínio se faz pensar, o que será de nós!!
Verdade que as coisas não são assim, temos a nossa alma, coisa que para Deus é o que interessa, mesmo que para as pessoas pareça ser o menos interessante.
Como vão ficar nossos sonhos, nossos amores e nossos anseios de querer sempre, e nunca deixar de querer, pois a vida está presa no querer.
Queríamos nunca morrer, talvez esse fosse o maior defeito do ser humano, seu querer, sua vocação pra vivenciar uma coisa que jamais estaria ao seu alcance.
Tudo será perdido no momento que fomos encaminhados ao martírio do vento e ao descaso da poeira, nada fica em pune que não seja acertado nesse dia.
Tudo por nada, tanto por tão pouco e as coisas perdem totalmente seu valor, interesses já não interessam mais e a vida não tem mais sentido.
Ao vento somente resta espalhar o que sobrou de cada um de nós, pois é no vento que vamos germinar o chão que tanto pisamos.
Na poeira nos perdemos e nos vemos misturados á esse chão que até então se tornara o nosso ponto de partida, quem sabe pra nossa segunda missão.
Nem vamos falar de morte, não porque atrai ela, mas porque a morte somente tem que ser vista como um renascimento espiritual, ou como o vento venha se revelar.
Nessa vida tudo se tem, e nela mesma tudo se deixa, e nela é que construímos a maior saída para que os sofrimentos futuros, depois dela, venham ser amenizados.
Do ponto de vista que...aqui se faz, aqui se paga, mas se a coisa for o contrário, e você pagar somente depois, com o que sanaria seus débitos?
E como faria pra levar sua fortuna com você, ou deixaria aqui pra quando voltasse um dia viesse á reave-la, impossível isso é querer demais!!.
Não vamos abusar da bondade das coisas que nem conhecemos, ou dos futuros incertos depois da morte, se a vida que você viveu nem entendeu direito.
Levando em consideração que as nossas maiores virtudes levaremos conosco, vivemos á sombra de nossa inimiga passivamente e serenamente.
Medo: palavra que retrata o desespero daquilo que tememos, seria esse medo que vai nos deixar na hora em que mais precisaremos dele!!
Pois como todos os outros irá ficar aqui, e tomar outra pessoa como sua posse não dando a mínima chance para seus medos lhe defender.
Com os pés no chão somos senhores de nossas vontades fazemos o que deixa nossos desejos
e seguimos uma vontade que as vezes parece se dominar sozinha.
Sempre á frente dos nossos interesses e nunca se importando com o que sente a nossa alma, ou quase nunca, sempre olhando pra frente.
Pobre ignorantes, que não enxergando um palmo á frente de seu nariz estamos cavando nossa própria sepultura, coisa que o vento e a poeira desde então vem fazendo por nós.
Nunca seríamos capazes de aceitar em ser mera poeira ou insignificante vento, mas esquecemos que sem o vento a poeira jamais nos faria o favor de criar nosso chão.
Poeira e vento, seja feliz e orgulhe-se de ser poeira e vento, como vamos todos pra um só lugar, saberemos realmente quem será aceito pela poeira ou levado pelo vento.