domingo, 17 de fevereiro de 2008

Amor, sublime amor...




Amor, amar, amor, perfeita resolução da harmonia espiritual, sentimental e corporal, quem dera o amor fosse um simples estalar de dedos, mas não, ...Complicada essa coisa de amar!!!
O amor é grandioso, nem todos sabem lidar com ele, e os que sabem pouco usufruem, como se o ser humano não estivesse preparado para ter em suas mãos o mais sublime dos sentimentos.
Com amor não se brinca, embora saibamos que o amor é uma criança levada que brinca com nossos sentimentos, fazendo de nós simples brinquedos.
Contraditório seria dizer que o amor só traz tristezas, se todos nós vivemos nossos melhores momentos quando estamos amando, o amor produz uma felicidade que a nada se iguala.
O grande conflito que existe entre o ser humano e o amor é que uns quando estão amando se tornam egoístas e o amor não é um sentimento com bases no egoísmo.
O amor é maravilhoso demais para se enquadrar em qualquer coração e coerente o bastante para sobreviver em qualquer época, o amor é dádiva de Deus.
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, sem amor sou como um bronze que soa ou um címbalo que refine", diz a Bíblia, na carta aos coríntios.
Vale lembrar que o amor também está na prostituição, na pornografia, o amor as vezes pode gerar ódio e muitas tornar-se violento e trazendo tristezas, tornando-o assim mal interpretado.
A vida em si nos joga em direção ao amor, nunca estamos bem se estamos sozinhos, embora que o amor vem como um aventureiro sem tino nem destino, e aventurar-se no amor se torna uma obrigação.
Como um camaleão que muda de cores, o amor assume várias formas, e moldando o coração direciona as ações levando seu algoz á cometer as piores loucuras em nome do "amor".
Amor de mãe é o amor mais verdadeiro e original, capaz de realizar os maiores feitos pelo seu filho, uma mãe vive um verdadeiro sacrifício, como cega pelo seu amor, uma mãe faz de sua vida o seu filho sem restrições.
"Tudo com você é mais gostoso, é mais bonito como é bom te amar", dizem os apaixonados e no embalo das paixões vivem uma ciranda que só termina com a procura de um outro par.
Uma mulher, seu cheiro, seu sexo, seu amor, ingredientes do desejo, seria um grande castigo privar-lhes um do outro, aos homens pertence o amor, e as mulheres carregam consigo a arte de amar.
Um inimigo real e ameaçador que tem o amor, seria a ganância, o interesse pelos bens que viriam gerar outros prazeres, dinheiro cobiça dos homens, mal sabem que eles que a ruína está próxima, se aproximando dos sentimentos que o afastam do amor.
O amor não é tão somente tocar, o prazer no amor está no entregar, no receber e sentir de verdade um prazer inigualável que o amor nos proporciona.
Há quem diga que o amor não vale nada, o amor não é tudo e o amor está fora de seus planos, mal sabem eles que o amor é a mais perfeita armadilha e quando sem pensar, nem ao menos imaginar, seriam os próximos á amar.
O amor escreve em nossas almas a sua presença, o amor se faz presente em nosso ser como obrigação divina e se Deus deixou o amor como o mais nobre dos sentimentos foi para ser levado à sério.
O amor é cantado como serenata ele é pintado em uma tela de um artista, o amor é tocado por um violinista é citado por um poeta, o amor está numa linda canção, mas tem que sentir no coração em todos os momentos, pois é o amor o mais sublime dos sentimentos.